Postado em : 27 de abril de 2020, Santos | por Secretaria Executiva do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista
Ações desenvolvidas pelo Fórum de Economia Solidária.
Apoio e divulgação das redes solidárias locais para o fortalecimento da economia de proximidade, ou seja, do modo de organização da economia baseada na relação direta entre produtores e prestadores de serviços de gestão familiar e de empreendimentos econômicos solidários com consumidores, assim como entre órgãos públicos que integram a sua dinâmica.
Definição de dez pontos de coleta de doações de alimentos e materiais de limpeza, compreendendo todos os municípios da Baixada Santista, em parceria com empreendimentos econômicos solidários e poder público.
Arrecadação de contribuições por meio de depósitos em conta corrente.
Aplicação de questionário junto às comunidades indígenas e empreendimentos econômicos solidários para obter informações principalmente quanto às necessidades existentes.
Distribuição dos recursos arrecadados com apoio de entidades e órgãos públicos parceiros de acordo com as necessidades apresentadas.
Encaminhamento de ofícios à Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e Fundação Nacional do Índio (FUNAI) para que apoiem os indígenas, principalmente para a cessão de alimentos e materiais de higiene e limpeza e apoio na distribuição segura das doações.
Parceria com as secretarias de assistência social de alguns municípios para apoiar a distribuição de alimentos e materiais de higiene e limpeza.
Veja o manifesto na íntegra:
Comments